FaceBook Instagram Pinterest

Home > Personal Stylist > Mulher/Corporativo

ROUPA CERTA PARA UMA ENTREVISTA DE TRABALHO - MULHER

Você consegue muitas vezes traçar um perfil da pessoa sem mesmo ter conversado com ela, só de ver como está vestida.
Para uma entrevista de trabalho a aparência conta muito, ela é o nosso primeiro cartão de visita. Por isso é importante escolher a roupa certa.
Vale lembrar também qual a cultura da empresa, se ela é mais formal ou mais casual.
Não adianta você ir a uma entrevista de emprego em empresas de advocacia, por exemplo, vestida de calça jeans e camiseta, ou ir à agências de publicidade e vestir um terninho.
Outro ponto importante, do qual não se pode esquecer, é que nem tudo que está na moda serve para o mundo corporativo. Um exemplo disso é a barriga de fora ou transparência.
A mesma regra funciona ao se escolher a roupa  para o trabalho. É importante se sentir bem, mas sem esquecer das exigências de sua atividade.
Confira algumas dicas para você não perder a credibilidade, tanto nas empresas formais como informais.

 EMPRESA FORMAL:

Advogadas e executivas de empresas precisam transmitir seriedade, segurança e respeito. A roupa não pode aparecer mais do que a pessoa, por isso é melhor optar por cores neutras e cortes clássicos. Os acessórios devem ser discretos, bolsas de tamanho médio e sapatos estilo scarpin, com um pouco de salto.
Se quiser fugir do tradicional terninho ou tailleur, escolha calças de alfaiataria no modelo pantalona, com uma bela camisa de seda.
Também pode ser um vestido cashe-cour ou chemisier, com o comprimento no máximo dois dedos acima do joelho.

Maquiagem:uma pele bem feita com base e pó, rímel, lápis (preto ou marrom), blush e batom neutro.

EVITE: estampas grandes, roupas românticas com muitos babados, tecido amassado, roupa justa e sensual, sutiã aparecendo, decote profundo, transparência, barriga de fora, moletom, camisetas, acessórios muito grandes, calça jeans, rasteirinha, roupas rendadas e perfume forte.

EMPRESA INFORMAL:

Publicitárias, arquitetas, designers e outras profissionais de áreas criativas podem ousar mais na hora de montar o look. Você pode misturar as últimas tendências com peças mais clássicas e até inventar a sua própria moda, mas desde que tenha bom senso.
Os jeans são bem-vindos, uma calça no modelo flare, com a barra um pouco mais larga é interessante. Os acessórios podem ser mais ousados, e as estampas das roupas, mais liberadas.

Maquiagem: a mesma para as empresas formais, mas se quiser dar um toque a mais, esfumace os olhos com sombras marrons/tons terrosos.

EVITE:

Short, minissaia, calça de cintura baixa, legging, camisetas com frases,  roupas com brilhos, bordados,  paetês e muito justas.

APOSTE:

Cabelo bem cortado e limpo, perfume suave, unhas feitas e principalmente BOM SENSO!


 

Vídeos

MODA PARA ADOLESCENTE DICAS DE LENÇOS E ECHARPESmais vídeos

Parceiros