FaceBook Instagram Pinterest

Home > Andrea Indica >

EXPOSIÇÃO SOBRE EGITO

Abre hoje a exposição mais esperada de 2020 em São Paulo.

“ EGITO ANIGO: DO COTIDIANO À ETERNIDADE”: Depois de passar pelo Rio de Janeiro atraindo mais de 1,4 milhoes de pessoas, agora é a vez de São Paulo.

São cerca de 140 peças que pertencem ao Museu Egípcio de Turim, localizada no norte da Itália, responsável por abrigar o segundo maior acervo com 26.500 peças.
A exposição conta com esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, objetos litúrgicos e óstracons, como são chamados os fragmentos de cerâmicas datados de 400 a. C., sarcófagos e múmias.

A mostra é dividida em três seções: vida, religião e eternidade. O percurso aborda, por exemplo, como era o dia a dia dos cidadãos do vale do Nilo, mostra as características do politeísmo egípcio e também explica as práticas funerárias, como as múmias. E conta também com um vídeo 3D que percorre lugares no Egito antigo, além de réplica de uma escavação e um livro eletrônico que mostra parte do material registrado pelas equipes de Napoleão, entre 1798 a 1801.
Cada área é dividida por uma cor. Para guiar o público: amarelo para a seção da vida cotidiana, verde: para a religião e azul para as tradições funerárias.
A exposição sera no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil - que fica na Rua Alvares Penteado, 112. Acontece as segundas e de quarta a domingo, das 9h às 21h e vai até dia 11/5. DETALHE: É GRÁTIS
Imperdível!!!

Vídeos

MODA PARA ADOLESCENTE DICAS DE LENÇOS E ECHARPESmais vídeos

Parceiros