FaceBook Instagram Pinterest

Home > LifeStyle > Minhas receitas

GUIA MICHELIN CHEGA AO BRASIL

A partir de hoje vai ficar mais fácil identificar, no Rio e em São Paulo, quais os estabelecimentos tops, que passarão a fazer parte da mais invejável constelação do universo gastronômico. Chega ao Brasil o primeiro Guia Michelin da América Latina, o qual já existe em 24 países.

Para quem não sabe, ele funciona assim: o Guia mobiliza um grupo de inspetores que visitam restaurantes pelo mundo, sem se identificarem, pagando a própria conta. Aqui no Brasil, franceses e espanhóis se encarregaram das avaliações. Os estabelecimentos cotados para ganhar uma ou mais estrelas recebem diversas visitas durante o ano e são escolhidos com base em cinco critérios: qualidade dos ingredientes, harmonia de sabores e ponto de cozimento, personalidade da cozinha, relação custo – benefício e regularidade dos padrões culinários.
O estabelecimento ganha uma estrela quando a refeição é considerada muito boa, ganha duas, se for excelente e três quando for tida como excepcional. No Brasil, somente o restaurante D.O.M. do chef Alex Atala, em São Paulo, ficou com duas estrelas. Dezesseis receberam uma estrela, entre eles o Fasano e o Maní, em São Paulo. No Rio, um dos que também recebeu uma estrela foi Olympe, de Claude Troisgros.

Quem quiser saber a lista completa, é só entrar no site oficial do Guia Michelin.http://travel.michelin.com/web/destination/Brazil/restaurants

 

Vídeos

MODA PARA ADOLESCENTE DICAS DE LENÇOS E ECHARPESmais vídeos

Parceiros