FaceBook Instagram Pinterest

Home > Mídia > Destaques >

OSCAR 2016

Hoje vou falar um pouco sobre o maior evento do cinema, o Oscar 2016, que acontece nesse domingo no EUA.

E neste ano 4 dos 8 indicados ao Oscar de melhor filme são baseados em histórias reais.
Leonardo di Caprio é um dos fortes concorrentes a melhor ator no filme O Regresso, e Jennifer Lawrence no filme JOY. Os dois são filmes baseados em histórias reais e concorrem pela interpretação de personagens que já existiram, uma responsabilidade e tanto, não é mesmo?
O filme O Regresso, conta a história do explorador e caçador de peles Hugh Glass, que foi atacado por um urso e ficou gravemente ferido. Acabou sendo abandonado no meio da neve, por acharem que ele não sobreviveria. Leonardo teve que caminhar em temperaturas geladas usando uma autentica pele de urso que pesava 45 quilos, quando molhada.
O ator é um dos favoritos esse ano, para a alegria dos fãs do mundo todo,  que prometem tomar as ruas de várias cidades ao redor do mundo. Caso o ator seja premiado, em São Paulo por exemplo, já está tudo combinado via facebook, para  os fãs se encontrarem na Avenida Paulista após o resultado da premiação.
O filme Joy, conta a história de uma jovem mãe solteira que se tornou uma empresária de sucesso nos EUA. Uma história comovente, que mostra a luta de uma mulher que inventou o esfregão Miracle Mop, em 1990. Hoje ela possui mais de 100 patentes e marcas de suas invenções.
Um outro filme baseado em fatos reais é A Garota Dinamarquesa, que conta a história de Einar, o primeiro homem a se submeter a uma cirurgia de resedignação sexual. Ele passa a se chamar Lili Elbe, e se tornou uma pintora famosa no começo de 1900. Isso é um assunto que hoje em dia está muito em alta, com tantas pessoas querendo mudar de sexo.
Mas a favorita de melhor atriz é Brie Larson, que faz o papel da mãe de Jack, um garoto de 5 anos. Eles vivem confinados em um pequeno quarto. A mãe foi sequestrada há 7 anos, quando ela tinha 17 anos. Com a ajuda do filho, eles elaboram um plano para tentar fugir do cativeiro. Uma história bem linda.

Bom,  é isso!

Para quem quiser assistir pela televisão, o Oscar será transmitido ao vivo pela TNT, no dia 28 a partir das 20:30h. Tá aí um programa interessante para domingo à noite.

 

 

 

 

 

Vídeos

MODA PARA ADOLESCENTE DICAS DE LENÇOS E ECHARPESmais vídeos

Parceiros