FaceBook Instagram Pinterest

Home > LifeStyle > Minhas receitas

RESTAURANTE OSTRADAMUS

Esse final de semana estava em Florianópolis e fui almoçar no restaurante Ostradamus que fica no sul da ilha na praia Ribeirão da Ilha.
Já conhecia o restaurante, mas não sabia sobre sua história, achei o máximo e resolvi contar para vocês hoje.

O dono Jamie José de Barcelos, nativo do local, tinha uma oficina mecânica e em 1997, resolveu transformar a oficina em uma lanchonete. Logo percebeu a procura por ostras. Foi aí que resolveu ampliar a construção e começou a vender ostras ao natural, ao bafo e gratinada.

 O sucesso veio logo e em 2012 Jamie iniciou o próprio processo de cultivo. Hoje em dia ele possui um depurador de ostras que garante a qualidade das ostras, sem contaminação, sem poluição e sem riscos a saúde.
Para quem é fã de ostras, realmente é de enlouquecer tamanha a variedade servida no restaurante.
Outro ponto que me chamou a atenção foi o uniforme dos garçons, eles todos vestidos de marinheiros e com a roupa branca muito limpa. O atendimento também é um ponto positivo, fomos atendidos pelo garçom Bruno, uma simpatia em pessoa, que nos levou para conhecermos a adega, que conta com uma carta de vinhos bem grande e de boa qualidade.

E atravessando a rua tem o café Tens Tempo, que faz parte do restaurante, com uma lojinha de souvenir e doces portugueses, tudo muito gostoso.

E aí curtiram? Eu super indico para quem for à Florianópolis.

 

 

Vídeos

MODA PARA ADOLESCENTE DICAS DE LENÇOS E ECHARPESmais vídeos

Parceiros